Quando eu era jovem eu encontrei um documento da resistência para pessoas sabotarem operações durante a segunda guerra mundial, por exemplo recompense pessoas incompetentes, desmotive pessoas competentes, descorde de detalhes e crie longas discussões sobre estes detalhes. São todas formas de tornar uma organização menos produtiva sem poderem te acusar de sabotagem.
No dia à dia temos que evitar fazer essas atitudes que sabotam nossos planos sem querer. Mas hoje eu vou compartilhar uma documentação para sabotar organismos que estão nascendo. Eu chamo essa estratégia de tenia solitária
1 Trabalho em equipe
Antes de mais nada saiba que essa receita necessita cooperação, é necessária comunicação e um bom entendimento da estratégia.
2 Burocracia draconiana
Deixe pessoas desinformadas. Obedeça regras obscuras. Esmague a alma de seus adversários com interações dignas do Kafka's Prague International Airport.
3 A indústria cultural nega a esquematização
Negue também os seus esquemas, diga que tudo foi decidido de forma democrática, mas decida tudo por baixo dos panos.
4 Foi sem querer querendo
Toda vez que o seu barriga entrava na vila ele tomava uma bolada ou algo do tipo, isso representa o fato dele não ser bem vindo naquele lugar. Faça pessoas que você não controla não se sentirem bem vindas nesse espaço, desde pequenos erros de logística até tapar os ouvidos quando a pessoa fala. Tudo é válido para minar a saúde mental dos que não se ajoelhem ao seu poder.
5 Quem vem com tudo não cansa
Marque muitas reuniões, longas e improdutivas, organize com seu parceiros para terem falas longas. Se possível comece a reunião com uma hora de apresentação de cada estrutura presente. Canse seus concorrentes. Isso aqui é uma batalha de resistência.
6 Imite o general
Organize as pautas com inscrição livre, mas garanta que seus amigos se inscrevam um atrás do outro. Dessa forma quando eles falarem haverá uma falsa sensação de consenso e isso moverá as opiniões dos que estão desprevinidos.
7 Aumentar para divergir
Peça todos os recursos das pessoas voluntárias, você pode até fazer concessões com essas pessoas. Mas uma vez que você cosneguir o que precisa delas, descarteas, faça propostas que divergentes dessas pessoas para que elas abandonem o projeto.
8 Negue
Assim como um bom hipster, negue que você criou uma estrutra e que está usando ela. Use o espaço de poder que você criou, mas sempre podendo negar a existência desse poder.
9 Pureza
Quando alguma pessoa ameaçar sua posição de liderança, ataque a personalidade dela, ataque todos os seus pecados e destrua credibilidade. Após um ataque desses impossível que essa pessoa continue a te atrapalhar.
10 Inimigo
Quando sua posição estiver ameaçada lembre-se sempre do inimigo em comum.
11 Aplique o 7 novamente
Parabéns você já conseguiu ou sabotar essa organização ou se tornar o chefe dela, é hora de divergir levando que você conseguiu converter e capitalizar o máximo de recursos possíveis.
Comments
No comments yet. Be the first to react!